Correios
Central de Ajuda, Chat, E-mail
Coleta, Entrega Expressa, Logística reversa, Rastreamento online
Loja Integrada, Nuvemshop, Tray Commerce, WooCommerce
O que é?
Os processos de recebimento do pedido, preparação do pacote e o envio ao comprador são, sem dúvida, atividades que determinam o sucesso do seu e-commerce. Uma série de ferramentas dos Correios, que auxiliam o trabalho dos lojistas, ficam ainda mais completas para clientes de contrato.
Quem pode utilizar estes serviços?
Micro e Pequenas Empresas (MPE’s) que atuam no e-commerce por meio de site próprio ou marketplaces*;
(*) Marketplace é uma plataforma online que funciona como um shopping virtual, reunindo diversos vendedores em um mesmo lugar.
Como funciona?
Por meio da celebração do contrato comercial com os Correios, ou da inclusão do serviço no contrato já existente, as empresas integram seu e-commerce com o sistema logístico dos Correios; o que irá permitir que após a compra feita pelo cliente o pedido seja direcionado ao Armazém dos Correios.
Correios LOG+:
O serviço Correios Log+ suporta operações logísticas completas, com armazenagem, atendimento de pedidos e integração aos demais serviços de entrega e logística reversa dos Correios.
Também chamado de fulfillment, é destinado às empresas que atuam na venda de produtos para os mercados nacional e internacional, que poderão contar com um único operador logístico capaz de fornecer todo suporte necessário e reconhecido pela sua liderança no mercado de entregas.
Web Service:
- Gerenciamento de postagens;
- Validação de endereços;
- Validação de abrangência;
- Busca de preços e prazo;
- Rastreamento de objetos.
Clique e Retire:
- Quando escolher por “Clique e Retire”, escolha também a agência de sua preferência;
- Você deve indicar o endereços da agência dos Correios informando os seguintes dados: Nome do destinatário, a expressão “Clique e Retire”, nome da agência de destino, CEP do Clique e Retire da agência e município/UF.
- É fundamental informar um número de celular válido do destinatário. Quando a encomenda estiver disponível para retirada na agência selecionada, os Correios enviarão um SMS ao destinatário.
- A entrega da encomenda será feita mediante apresentação de documento de identificação oficial com foto.
- Os lojistas virtuais também poderão oferecer o Clique e Retire por meio da integração virtual do site da loja do Correios Web Service.
Locker:
- Faça seu cadastro pelo aplicativo dos Correios. Se você já possui cadastro, atualize o número do seu celular.
- Faça suas compras online ou postagens normalmente.
- No momento de inserir o endereço de entrega, digite o CEP do Locker de sua escolha.
- Digite seu CPF ou CNPJ no campo de complemento do endereçamento.
- Assim que a sua encomenda chegar ao Locker, você receberá um SMS no celular cadastrado no Meu Correios.
- Acompanhe o rastreamento, receba notificações e visualize o QR Code para retirar a encomenda no Locker.
Entrega Interativa:
- Receba notificações da sua encomenda via SMS.
- Informe o número do seu celular no ato da postagem.
- Clientes com contrato podem fazer o cadastro pela pré-postagem, via SIAGEP Web.
Logística Reversa:
- Consumidor entra em contato com o vendedor para trocar ou devolver o produto por motivo de desistência, reparo ou descarte.
- O vendedor escolhe a modalidade de Logística Reversa que quer utilizar e gera uma autorização de postagem em uma agência ou solicita a coleta domiciliária ao consumidor.