Fique de olho nos seus competidores de mercado no e-commerce!

Monitorar concorrência é o ato de rastrear e analisar as ações de empresas que atuam no mesmo ramo que a sua, tendo em vista se antecipar às suas campanhas de Marketing e captar delas as melhores estratégias de vendas.

Uma das formas de se fazer isso é utilizando ferramentas online, isto é, softwares que permitem verificar menções de marcas, tráfego orgânico e tráfego pago, entre outras coisas. Conheça, logo em seguida, algumas dessas ferramentas.

5 FERRAMENTAS PARA MONITORAR CONCORRÊNCIA

Para monitorar a concorrência, use ferramentas como:

1 – Semrush: uma das ferramentas para monitorar a concorrência mais usadas pelos profissionais de Marketing. Permite, por exemplo, realizar análises de tráfego e ver dados de pesquisa orgânica. Também é possível fazer auditoria de backlinks e visualizar a situação geral de um domínio;

2 – Ubersuggest: semelhante à Semrush, só que mais barata, a Ubersuggest conta com ferramentas de análise de tráfego orgânico e de backlinks. Possui recurso de análise competitiva, ideal para descobrir as estratégias de SEO dos concorrentes;

3 – Mention: essa ferramenta mostra tudo o que está sendo dito sobre uma marca em diferentes canais da internet. Desse modo, você pode espionar o quanto seus concorrentes são populares online. Obtenha, por exemplo, dados sobre força, sentimento, paixão e alcance da marca/domínio;

4 – SimilarWeb: se você quer monitorar a concorrência, então não se esqueça de usar a SimilarWeb, que expõe fontes de tráfego e os canais que mais geram visitas, em detalhes. Ela possibilita comparar vários sites;

5 – Keyword Planner: basta digitar a URL do seu concorrente para obter as palavras-chave mais usadas por ele, as quais você pode usar nos seus artigos e anúncios. Além disso, essa ferramenta aponta ideias de palavras-chave para anúncios e Marketing de Conteúdo.

Ao monitorar a concorrência com estas e outras ferramentas, você poderá entender como os seus concorrentes geram tráfego orgânico e tráfego pago e, dessa maneira, copiar as estratégias de sucesso. Esta é uma prática altamente recomendada para um e-commerce como o seu!

Fonte: Agência e-Plus

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