Perguntas Frequentes

  • O QUE É O SOS E-COMMERCE?

    É um portal de ajuda para os empreendedores online, criado para atender as necessidades desses empreendedores que buscam uma maneira simples e eficaz de encontrar ajuda, orientação, ferramentas e prestadores de serviços adequados para suas necessidades.

  • O QUE É UM PORTAL DE AJUDA PARA EMPREENDEDORES ONLINE?

    É uma plataforma que oferece serviços de Pronto Atendimento para esclarecer dúvidas básicas, de forma gratuita, além de serviços mais estruturados de Consultoria e Mentoria para necessidades mais específicas e estratégicas. A plataforma possui também uma seleção de Soluções e Serviços para e-commerce oferecidos por Parceiros, para atender à demanda dos nossos clientes interessados em adquiri-los.

  • QUAIS SOLUÇÕES E SERVIÇOS SÃO OFERECIDOS PELO PORTAL?

    Todas as soluções e serviços do ecossistema de e-commerce, necessárias para ter e manter um comércio eletrônico ativo e lucrativo, desde a criação e desenvolvimento de lojas virtuais até a gestão de pagamentos, marketing digital, logística e atendimento ao cliente, entre outros.

  • COMO FAÇO PARA BUSCAR SOLUÇÕES E SERVIÇOS NO PORTAL?
    Basta acessar a plataforma e pesquisar pela solução e/ou serviço em nosso menu de categorias no cabeçalho do portal, ou através das nossas vitrines da página principal, com atalhos e processos que irão facilitar o entendimento da sua necessidade e um direcionamento mais assertivo com base na sua necessidade. Na página de categoria de solução ou serviço, na lateral esquerda, você poderá usar os nossos filtros inteligentes para encontrar de forma mais simples e fácil o que está buscando.

  • COMO FUNCIONA O PROCESSO DE CONTRATAÇÃO DE SOLUÇÕES E SERVIÇOS NO PORTAL?

    Existem algumas opções de contratação de uma solução e/ou serviço dentro do Portal, são elas:

    • Botão "Solicitar proposta": fica no cabeçalho do site, e nele você poderá solicitar uma proposta aberta para todos os fornecedores da categoria da solução ou serviço solicitado, especificando o que você precisa e valor disponível para a contratação. Você receberá propostas através das respostas do fornecedor dentro do site.
    • Botão "Saiba Mais": fica na página das soluções, e você será redirecionado para uma página externa dentro do site do fornecedor, onde será efetuada a contratação direta por lá.
    • Botão "Solicitar Cotação": se o serviço tiver Sob Consulta, você poderá solicitar uma cotação daquele serviço diretamente para aquele fornecedor, que entrará em contato para tirar possíveis dúvidas sobre a sua necessidade e apresentará uma proposta.
    • Botão "Contratar": se a solução ou serviço tiver um preço definido (ex: R$99,00), você poderá fazer a contratação e pagamento do serviço para aquele determinado fornecedor, dentro do próprio Portal.
    • Botão "Enviar Mensagem": não usar este botão para fazer nenhum tipo de cotação ou contratação. Se ficar em dúvida durante a contratação ou solicitação de proposta de um determinado serviço ou fornecedor, basta acionar o botão "Precisa de Ajuda?" que iremos te ajudar.
  • COMO SÃO GARANTIDOS A QUALIDADE E A SEGURANÇA DAS SOLUÇÕES E SERVIÇOS OFERECIDOS NO PORTAL?

    Qualquer fornecedor de soluções e serviços para e-commerce poderá se cadastrar no Portal, mas existe um processo de análise e verificação por parte do Portal, com total autonomia de aprovar ou reprovar o cadastro. Mesmo depois de aprovado e disponibilizado no Portal, existem medidas de verificação e monitoramento constantes, além de disponibilizar um sistema de avaliação e feedback dos usuários.

  • COMO FAÇO PARA ENTRAR EM CONTATO COM O ATENDIMENTO DO PORTAL?

    O Portal disponibiliza atendimento via WhatsApp e e-mail, canais pelos quais os usuários possam entrar em contato para esclarecer suas dúvidas ou pegar orientações para resolver seus problemas.

  • SOU FORNECEDOR, COMO FAÇO PARA ME CADASTRAR NO PORTAL?

    Para se cadastrar como um fornecedor de solução ou serviço para e-commerce no Portal, basta acessar a opção "Área do Fornecedor" no rodapé e acessar o botão "Cadastrar como Fornecedor". Entre com um e-mail e senha, depois preencha os campos necessários para fazer seu cadastro. Depois disso, você já estará apto para incluir seus anúncios no Portal, mas não se esqueça que os anúncios ficarão pendentes para análise e aprovação da nossa equipe; só depois disso o mesmo será publicado e disponibilizado para nossos clientes e visitantes.

  • QUAIS SÃO OS REQUISITOS PARA ME TORNAR UM FORNECEDOR NO PORTAL?
    O fornecedor precisa ter um CNPJ e fornecer uma solução ou serviço para e-commerce. Será necessário apresentar alguns documentos da empresa como: cartão CNPJ, contrato social e comprovante de endereço.

  • COMO FUNCIONA O PROCESSO DE APROVAÇÃO DE FORNECEDORES NO PORTAL?
    O processo de aprovação pode incluir a análise dos documentos e requisitos exigidos, a avaliação da qualidade dos serviços e soluções oferecidos e se necessário, a verificação de referências e recomendações no mercado.

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