Plataforma aponta desempenho e resultados de marketplaces por meio de dashboards personalizáveis que traduzem a rotina do e-commerce.

Você já ouviu falar da técnica de visualização? Ela é utilizada por atletas profissionais e se baseia em se imaginar alcançando seus objetivos. A experiência se torna mais real quando há riqueza nos detalhes porque, a cada conexão neural, a motivação aumenta. O ponto principal da visualização não é mudar os fatores externos, mas sim conectarmos com nossos objetivos para alcançá-los. Do ambiente esportivo, a técnica ganhou o mundo dos negócios por meio de ferramentas de gestão e chegou com tudo no e-commerce.

Essas plataformas ajudam a manter a saúde do negócio. Isso porque quanto melhor a empresa conseguir visualizar em tempo real os processos operacionais – entradas e saídas, logística, sazonalidade e estoque –, maior a chance de ela entender seu posicionamento no mercado, enxergar os problemas, as tendências e melhorar a tomada de decisão.

“Por meio delas, é possível obter mais clareza nos processos, desde o planejamento à execução. Os indicadores também auxiliam a identificar possíveis problemas provenientes de estoque, pedidos e expedição. Com esses cuidados, o lojista consegue enxergar novos cenários e até possíveis tendências que ajudam a elevar os resultados e a melhorar a experiência do consumidor”, diz Claudio Dias, CEO da Magis5, que recentemente lançou o Magis5 Analytics, uma ferramenta automatizada de gestão e vendas.

Em fase Beta, a plataforma aponta a performance e resultados de marketplaces por meio de dashboards personalizáveis que traduzem a rotina do seu e-commerce. “O diferencial é que cada empresa consegue acompanhar seus índices em dashboards e relatórios. Isso possibilita correr atrás dos seus objetivos e metas de maneira mais assertiva”, completa o CEO.

Um dos diferenciais da plataforma é que ela supre alguns gargalos inerentes aos lojistas, como o índice de estoque desejado no e-commerce. “A ferramenta calcula quanto de estoque o vendedor precisa comprar para suprir sua demanda para a próxima semana/mês de acordo com o que foi vendido nos últimos dias”, completa o CEO.

Além disso, é possível visualizar, em tempo real, o seu processo de expedição, como quais pedidos já foram despachados, o que gera maior produtividade no dia a dia para a operação do e-commerce.

Fonte: Mercado&Consumo

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