A aderência entre os usuários ativos na plataforma teve um aumento de 50%
O Enjoei, marketplace de vestuários seminovos, criou a funcionalidade Enjoei Pro. O serviço é responsável por todos os processos que envolvem a venda de peças, como triagem, foto, precificação, armazenagem entrega de mercadorias e suporte aos compradores.
Com tantas funcionalidades, a aderência entre os usuários ativos na plataforma teve um aumento de 50% em 2022, comparado ao ano anterior. ‘Os números mostram que um dos fatores desse crescimento é a possibilidade de renda extra, já que o Enjoei Pro paga em média duas vezes mais para o vendedor em relação a uma venda realizada em um brechó físico’, conta Joel Queiroz Júnior, COO do Enjoei.
Os vendedores da grande São Paulo podem solicitar ainda o serviço de coleta de itens em sua residência. A interface com o consumidor é feita pelo aplicativo e por e-mail durante todo o processo de venda.
Marketplace adquire Elo7
A Enjoei anunciou a aquisição da Elo7, plataforma que conecta vendedores de produtos artesanais e personalizados a compradores, em julho deste ano. O valor da transação não foi revelado.
Em fato relevante, a empresa diz que as plataformas vão continuar operando com marcas independentes, aproveitando ganhos de sinergia em tecnologia, logística e operações.
“A aquisição permite expandir a base de vendedores profissionais do Enjoei, acelerando a expansão do nosso negócio. A integração viabiliza o crescimento significativo de operações similares, resultando em clara alavancagem operacional, com mais receita, otimização de custos e diluição das despesas”, diz o fato relevante.
Fonte: Mercado&Consumo
Comentários