Durante todo mês de setembro, Mercado Livre oferece diversos benefícios e vantagens para auxiliar no crescimento das vendas dos empreendedores

O Mercado Livre vem encampando uma iniciativa durante o mês de setembro com foco em impulsionar os Pequenos e Médios negócios que atuam dentro da plataforma. Com o mote “Só falta um clique para mover o País”, a campanha tem impactado os milhares de vendedores da plataforma, que estão tendo vantagens em todo ecossistema.

“Sabemos que o Mercado Livre exerce um importante papel para o progresso da sociedade, impactando positivamente o país. Essa iniciativa faz parte do nosso propósito de tornar o comércio eletrônico acessível, tanto para consumidores, quanto para vendedores, assim como o acesso a serviços financeiros. Durante todo o mês de setembro queremos impulsionar os negócios das PMEs que atuam em nossa plataforma, lembrando nossos consumidores que a cada compra, eles estão movimentando a economia no país e ajudando a transformar a vida de milhares de empreendedores e famílias”, revela Anna Araripe, Diretora de Marketplace no Mercado Livre.

Durante o período, os pequenos e médios empreendedores que atuam na plataforma oferecerão aos consumidores mais de 10 milhões de produtos com descontos especiais. A seleção já está disponível com destaque em uma landing page exclusiva dentro do marketplace.

Ferramentas de fomento ao empreendedorismo

Hoje a plataforma do Mercado Livre conta com mais de 3,2 milhões de vendedores em toda a América Latina e possui uma agenda estruturada com foco no fomento e democratização do empreendedorismo, além de um ecossistema completo à disposição dos empreendedores que atuam na plataforma.

Com o objetivo de que o vendedor cresça e se desenvolva no Mercado Livre são oferecidas diversas ferramentas. Uma delas são as consultorias por meio do Programa de Vendedores, que se constitui de quatro estágios: “Você Chegou”, com palestras voltadas a empreendedores iniciantes ou que estão pensando em começar a vender na plataforma; “Você Vendeu”, com temas direcionados a quem já está vendendo, mas busca profissionalizar o negócio para obter mais resultados; “Você Cresceu”, com conversas dirigidas a quem já conhece bem as ferramentas da plataforma, mas deseja se profissionalizar ainda mais; e “Você Venceu”, pensada para vendedores que desejam ampliar ainda mais seus resultados, mas com um direcionamento mais inspiracional.

Além disso, os vendedores também têm acesso à Central de Vendedores. Neste ambiente são disponibilizados desde o passo a passo para começar a vender na plataforma até conteúdos mais direcionados, como estratégias de finanças e precificação, marketing, cálculo de margem de lucro, atendimento ao cliente, reputação digital, logística, tributação, crédito, meios de pagamento, gestão de indicadores e organização de estoque.

Fonte: Mercado&Consumo

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