O projeto permite ao Magalu abrir mais uma frente de monetização a partir desses espaços publicitários, um dos canais diretos com o cliente.
Atenta as maneiras de impactar os seus consumidores, o Magalu deu início a um projeto de venda de publicidade nas embalagens de entrega dos produtos. A iniciativa contempla apenas os itens comprados via e-commerce pelos clientes.
“Sempre há uma expectativa pela chegada de pedidos feitos pela internet. O contato com uma marca logo após o recebimento de um item é certeiro e objetivo, já que este consumidor é fortemente impactado”, destaca Leonardo Correa, gerente de publicidade do Magalu.
Segundo nota do Magalu, o potencial para esse segmento de mercado é imenso. Atualmente, a empresa vende mais de 3 bilhões de reais por mês em seu e-commerce. Ao todo, são milhões de clientes, em todos os estados do país, impactados pelas marcas que fazem publicidade nos pacotes de logística.
O primeiro cliente das caixas personalizadas é a Samsung, que lançou na última semana a nova linha Galaxy S23. Através da ação, milhares de clientes serão direcionados através do QR Code dos pacotes para ofertas de lançamento da nova linha no app do Magalu. Para a campanha, foram produzidas mais de 18 mil embalagens com certificação socioambiental (FSC), biodegradáveis e feitas a partir de fontes de energia renováveis.
O projeto permite ao Magalu abrir mais uma frente de monetização a partir desses espaços publicitários, um dos canais diretos com o cliente. “A nossa estratégia é focada em oferecer essas oportunidades para marcas de qualquer segmento, desde grandes empresas de tecnologia a aplicativos de transporte e streaming, por exemplo”, finaliza Correa.
Fonte: Mercado&Consumo
Comentários