O lançamento representa maior facilidade para os lojistas brasileiros venderem seus produtos na gigante do varejo de moda.
A Tray, plataforma de e-commerce para pequenas e médias empresas do grupo LWSA, e a Shein, marketplace de moda mundial, anunciaram parceria para integração entre as duas empresas. A partir de agora, os clientes Tray terão integração com a Shein diretamente em seu painel de controle, aumentando assim os seus canais de venda.
Com essa parceria, os clientes Tray poderão vender seus produtos na Shein sem a necessidade de contratar um hub terceiro ou integrar seus produtos manualmente. A integração será feita de forma automática, o que permitirá que os lojistas aumentem suas vendas e alcancem um público maior.
A Shein é uma das varejistas estrangeiras que mais vem crescendo nos últimos anos e avança de maneira exponencial no mercado brasileiro. Em agosto de 2023, a SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) divulgou um ranking geral com as 300 maiores empresas do setor, destacando a gigante chinesa na 29ª posição, com um faturamento estimado de R$ 7 bilhões.
“A Shein se tornou um verdadeiro fenômeno no varejo brasileiro, com um crescimento muito forte, principalmente em 2022 e 2023. A união de produtos de moda com baixo valor unitário, promoções constantes e marketing digital efetivo deram um salto no interesse dos consumidores pela marca. Essa parceria foi pensada para agregar a todos, tanto para os lojistas quanto para os consumidores”, revela Thiago Mazeto, Diretor Geral da Tray.
Atualmente, a Tray oferece recursos como integração de anúncios de produtos, integração de pedidos, sincronização de estoque e uma calculadora automática de preços para diferenciar da condição da loja virtual, caso necessário. Com essas ferramentas, o lojista consegue buscar seus anúncios no marketplace da Shein e relacionar com a loja virtual, além de facilitar o processo de gerenciamento de pedidos, garantindo uma gestão facilitada das vendas realizadas nos múltiplos canais online para o processamento eficiente dos pedidos e logística.
Com a sincronização de estoque, o comerciante mantém automaticamente atualizado o seu inventário e informações mais recentes, evitando problemas tanto de estoque quanto de pós-venda.
Com a nova parceria estratégica, a Shein e a Tray buscam fortalecer o ecossistema de comércio eletrônico no Brasil, oferecendo soluções inovadoras para simplificar as operações de vendas online.
Fonte: Mercado&Consumo
Comentários